//
arquivo

Archive for

A notícia que não era e já é

9 dias… só 9 longos dias depois do início da polémica, “a direcção do PÚBLICO sente que chegou o momento de explicar aos leitores o que se passou relativamente às pressões exercidas pelo ministro Miguel Relvas sobre uma jornalista e uma editora do jornal”. E só agora decide publicar a notícia que não tinha publicado… … Continuar a ler

Patroa da Newshold no centro da maior rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais

A VISÃO desta semana vai revelar os “Segredos da teia que lava milhões“. No epicentro da teia está Ana Oliveira Bruno, sócia de Michel Canals, o cabecilha da maior rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais desmontada em Portugal,  e administradora da Newshold. Muito aqui tenho apelado à necessária transparência da propriedade dos meios … Continuar a ler

Expresso “mata” Vasco Granja, três anos depois da morte do apresentador

Foi a polémica deste fim-de-semana. O semanário Expresso, na edição online, fez uma notícia como se a morte de Vasco Granja tivesse ocorrido agora. E para a sustentar citava um artigo do PÚBLICO… de 2009. A imagem em baixo deixa clara a diferença entre a data da notícia do jornal Público e o disparate do … Continuar a ler

Murdoch inapto para gerir media

Rupert Murdoch “fechou deliberadamente os olhos” ao que se passava na News Corp e não está apto a dirigir um grupo de dimensão internacional. Quem o diz é a comissão de Media e Cultura do parlamento britânico. A comissão investigou o caso das escutas telefónicas e o seu presidente, John Whittingdale, diz agora: “A News … Continuar a ler

Anúncios