//
está a ler...
Contraprova

Patroa da Newshold no centro da maior rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais

A VISÃO desta semana vai revelar os “Segredos da teia que lava milhões“. No epicentro da teia está Ana Oliveira Bruno, sócia de Michel Canals, o cabecilha da maior rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais desmontada em Portugal,  e administradora da Newshold.

Muito aqui tenho apelado à necessária transparência da propriedade dos meios de comunicação social, e este artigo que amanhã vai estoirar nas bancas promete revelar muito do que ainda não se sabe sobre quem dirige um grupo de média de capitais angolanos que tem estado a procurar dominar os media portugueses. E é precisamente um desses grupos de media, a Impresa, onde a Newshold é accionista, a vir a público denunciar Ana Oliveira Bruno…

Os segredos da teia que lava milhões

A VISÃO desta semana conta-lhe quem é Ana Oliveira Bruno, sócia de Michel Canals, o cabecilha da maior rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais desmontada em Portugal

A rede da maior fraude fiscal e de branqueamento de capitais detetada em Portugal tinha Duarte Lima como cliente e serviu para lavar fortunas de governantes, autarcas, banqueiros, empresários e atletas.

Os tentáculos do “polvo” encabeçado pelo suíço Michel Canals chegam a Angola e arrastam agora uma advogada e empresária portuguesa de sucesso: quem é Ana Oliveira Bruno e o que é que o Ministério Público sabe sobre ela?

– Ana Oliveira Bruno e Canals, o gestor implicado na rede de branqueamento de capitais são administradores de uma sociedade que vai gerir o novo aeroporto de Berlim; 

– Investigadores detetaram que advogada e administradora da Newshold angariava clientes angolanos para Michel Canals

– Ministério Público terá encontrado rasto de transferência de dinheiro “lavado” para conta de familiar de Ana Bruno.

– Patroa do semanário Sol é administradora, gestora e representante de dezenas de sociedades, alguma das quais com sede em diversos paraísos fiscais;

– O portfolio de clientes de Canals inclui atuais governantes, autarcas, empresários, banqueiros e atletas.

O universo da patroa Newshold

São várias as empresas, os paraísos fiscais, os investimentos, os cargos e representações da parceira de negócios de Michel Canals.

Só no piso 9 da Torre 3 das Amoreiras, em Lisboa, Ana Oliveira Bruno mantém, pelo menos, para cima de 30 sociedades e empresas, nas quais é administradora, gestora, sócia ou representante de outros acionistas. No edifício, mora a sua sociedade de advogados e a Newshold, além de uma imensa lista de empresas com negócios no imobiliário, consultoria, restauração, turismo, viticultura, comércio de equipamento industrial, embarcações e aeronaves, muitas das delas com sede em paraísos fiscais como as Ilhas Virgens britânicas.

Noutros locais, a VISÃO detetou mais uma dezena de empresas de idênticos ramos de negócio e quase uma vintena de sociedades que se fundiram ou dissolveram, nos últimos anos, nas quais também surgem negócios relacionados com a produção de eventos, edições discográficas, produtos químicos e até calçado para senhora. A frequência com que algumas empresas aparecem domiciliadas em paraísos fiscais é significativa. Além das referidas Ilhas Virgens britânicas, surgem endereços no Panamá, Singapura e Delaware, nos EUA. A associação de Ana Bruno com Michel Canals na empresa que vai gerir o projeto imobiliário relacionado com novo aeroporto de Berlim é a mais recente.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/os-segredos-da-teia-que-lava-milhoes=f666229#ixzz1viPhMSH1

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: