//
está a ler...
Censura

What happens in Assembleia stays in Assembleia…

Assunção Esteves devia ser avisada que mesmo em Vegas nem tudo o que lá se passa lá fica

Assunção Esteves, na reforma desde os 42 anos (nunca é demais lembrar), disse aos jornalistas que trabalham no Parlamento que estão “vinculados aos direitos fundamentais”, após “queixas” de deputados por lhes terem sido fotografados e filmados os ecrãs dos computadores.

Para a presidente da Assembleia da República: “Os computadores têm um domínio de reserva privada e os jornalistas estão, como todos nós, vinculados aos direitos fundamentais. Esperamos que estes processos não se repitam. Faremos tudo para que estes direitos fundamentais sejam lá fora e aqui garantidos”.

Declarações que vão em sentido completamente contrário às do antecessor de Assunção Esteves. Recorde-se, a propósito desta mesma questão, que Jaime Gama considerou que os computadores do plenário da AR não eram pessoais.

E se Assunção Esteves optou por dar recados aos jornalistas. Gama deu-os aos deputados ao lembrar que  havia regras para o trabalho dos repórteres, estando ao alcance dos deputados mudarem essas regras se o entendessem.

E no meio desta dualidade de critério ficam os jornalistas sem saber o que podem ver no Plenário. Será que também aos cidadãos que estão diariamente nas galerias vai ser pedido que nunca olhem para os computadores que estão à frente dos seus olhos e para o que lá se passa?  Ou a questão está apenas em garantir que o que é la visto seja só lá visto?

Já estou a imaginar Assunção Esteves a distribuir t-shirts à saída da AR com a frase: What happens in Assembleia stays in Assembleia…

 

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: