//
está a ler...
Censura

Balsemão cúmplice de censura no Expresso

A censura feita pelo Expresso a Mário Crespo, pelos motivos e pela forma como foi feita, é inaceitável, e ainda mais inaceitavel é que Pinto Balsemão desta seja cúmplice. Que mal lhe terá feito Crespo? Será da desfeita deste se querer mudar para Washington ao serviço da RTP e a convite de Relvas? Tal como dizia Jorge Coelho do PS, digo eu: Quem se mete com Balsemão, leva!


Francisco Pinto Balsemão diz que o ‘Expresso’ “já tomou a decisão que tinha a tomar” no caso de Mário Crespo‘

CM: Balsemão defende saída de Crespo

Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, que detém a SIC e o ‘Expresso’, apoia a decisão do semanário, que no último sábado anunciou o fim da colaboração com Mário Crespo, jornalista do canal de Carnaxide.

Por:Hugo Real

“O ‘Expresso’ já tomou a decisão que tinha a tomar.” Este foi o único comentário que Balsemão fez ao CM, quando instado a comentar o caso. Questionado sobre se estava ao lado da direcção do jornal, Balsemão limitou–se a repetir a mesma frase: “O ‘Expresso’ já tomou a decisão que tinha a tomar.”

Contactado pelo CM, Mário Crespo não quis comentar a declaração do presidente do grupo Impresa.

De recordar que na crónica publicada no último sábado, Mário Crespo escreveu: “Achei deplorável a maneira como este jornal não cumpriu o dever de resposta a que Luís Marinho tinha direito”, referindo-se a uma carta enviada pelo director-geral da RTP em resposta a uma outra crónica que Miguel Sousa Tavares assinou no semanário. Crespo acrescentou que o direito de resposta “é uma obrigação editorial. Sem ela, um jornal de referência transforma-se num blogue de maledicências e arruaça”. A direcção do ‘Expresso’, numa nota da direcção, diz que “avisou Mário Crespo para os erros e falsidades [contidos na sua crónica], mas o autor decidiu manter o texto”. Assim, decidiu pôr um termo à colaboração do jornalista com o semanário.

A resposta de Luís Marinho foi publicada, em acordo com o autor, na secção de cartas ao leitor do ‘Expresso’.

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: