//
está a ler...
Factual

Cânticos racistas dos adeptos do FC Porto são mesmo o que parecem

O vídeo que aqui se mostra é claro, mas ainda assim o director de comunicação do Porto diz que os gritos dos adeptos do porto eram “Hulk, Hulk, Hulk”…

Foi desta forma absurda que o FC Porto reagiu à queixa apresentada pelo Manchester City sobre alegados insultos racistas dos adeptos portistas a Balotelli, no último jogo entre os dois clubes.

Rui Cerqueira, diretor de comunicação dos campeões nacionais, garante à agência Reuters que “nada de anormal aconteceu e ninguém notou nada estranho, nem mesmo os delegados da UEFA que trabalharam perto do FC Porto durante a partida”.

Yaya Touré e Mario Balotelli queixaram-se de ter ouvido “gritos de macacos”, refere a imprensa inglesa desta sexta-feira, mas Rui Cerqueira disse que os cânticos em causa foram proferidos por adeptos do FC Porto e do City, para os jogadores Hulk e Sergio “Kun” Aguero. “Kun, Kun, Kun; Hulk, Hulk, Hulk”, explica o diretor de comunicação do FC Porto.

“Estes cânticos podem facilmente ser confundidos com cânticos racistas”, acrescentou Rui Cerqueira. “Temos orgulho em ter uma equipa com jogadores de várias origens e que obtiveram muitos títulos na base do respeito. Nunca qualquer jogador do FC Porto sentiu o mais leve indício de racismo”, frisa….Juntas este link a um texto qualquer de hoje em que o director de comunicação do Porto explica que os cânticos não racistas e que eles estavam a gritar Hulk, Hulk, Hulk.

O que é mais curioso nesta história toda é que ninguém nos media se preocupou ainda em tentar perceber, de facto, o que realmente tinha acontecido… limitam-se a pôr o microfone à frente de uns e outros… e depois dá uma cacofonia que, essa sim, mais parece soar a “Hulk, Hulk, Hulk…”

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: