//
está a ler...
Falta de Zelo

Falsa conta de mulher de Murdoch “verificada” pelo Twitter

O Twitter colocou o selo ”conta verificada” numa conta alegadamente da mulher do milionário Rupert Murdoch e só depois de alertado pelo próprio autor da conta, acabou por pedir desculpas publicamente.

“Olá, Twitter, é hora de confirmar que está conta é falsa. Eu não sou a Wendi”, podia ler-se na mensagem, já depois de 10 mil seguidores terem começado a seguir a página, pensando ser oficial. “E temos de pensar ainda mais porque é que o Twitter verificou esta conta por um dia inteiro. Eu nunca recebi qualquer comunicação deles sobre isto”, acrescentava o autor.

Um porta-voz do Twitter, sem dar detalhes sobre o caso, lamentou o facto e confirmou que a conta foi apontada como verdadeira de forma incorreta, “por um curto período de tempo”.

A verificação da autenticidade de contas de personalidades permite distinguir os perfis oficiais dos falsos, uma medida que assume particular importância numa altura em que as contas de Twitter e de Facebook de personalidades são habitualmente citadas pelos meios de comunicação social.

E não apaga mensagem de Murdoch…

Outro erro veio tornar ainda mais visível uma frase que Rupert Murdoch escreveu na sua conta oficial do Twitter, mas apagou: “Talvez os britânicos tenham demasiadas férias para um país em crise”. O comentário de Murdoch foi apagado depois de a falsa Wendy ter repreendido o “marido” a pedir-lhe que o apagasse: “Rupert, apaga este twitt“.

Embora o magnata dos media tenha removido o comentário, este continou activo no permalink do mesmo, o que contraria a política oficial do serviço onde é dito que quando eliminados os twitts deixam de ser vísiveis ao público.

Neste caso, contudo é preciso notar que Rupert escreveu de facto a mensagem e dado ser um serviço que dá visibilidade instantânea ao que é escrito o apagar não evita que a mesma seja lida e se torne pública.

 

Anúncios

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: